Empresa

Políticas da Empresa

A Agro Industrial Catarinense Ltda tem como objetivo fornecer soluções destinadas a higiene, beleza e tratamento pet-veterinário, proporcionando saúde e bem-estar a toda família. Busca consolidar-se como referência na qualidade de processos e produtos na indústria farmacêutica veterinária brasileira. Tem por valores, a busca constante da excelência com integridade e ética, com apoio a gestão de conhecimentos, comprometimento com a qualidade, segurança, valorização de pessoas e responsabilidade sócio ambiental de modo a construir uma marca de excelência, reconhecida por todos os seus públicos e que agregue valor aos clientes, colaboradores e parceiros. Para tal, fundamenta-se nas seguintes políticas:


A Política da Qualidade define diretrizes para monitorar e promover a melhoria contínua necessária ao desenvolvimento dos negócios. Com sua aplicação, a empresa busca superar positivamente as expectativas dos seus clientes - consumidores, fornecedores, colaboradores, governo e a sociedade. Para isso, a Agro Industrial Catarinense Ltda compromete-se com:

  1. O cumprimento da legislação vigente aplicável à organização a seus produtos e processos e de acordos e princípios voluntariamente subscritos pela empresa.
  2. A adoção de princípios, para a tomada de decisões nas questões de qualidade, que pautem pela pró-atividade, rapidez, flexibilidade, inovação e criatividade.
  3. A busca permanente do aperfeiçoamento em todas as suas atividades, garantindo a qualidade de produtos e processos de forma sustentável, aumentando a produtividade e competitividade, promovendo a satisfação de nossos consumidores, fornecedores e clientes.
  4. A promoção da qualidade das relações por meio de seu comportamento empresarial baseado no diálogo, na ética e na transparência.

A Política de Segurança define diretrizes para capacitar colaboradores e proporcionar condições para implementar práticas adequadas quanto à segurança e a saúde no trabalho. Compromete-se em:

  1. Reduzir perdas humanas e financeiras;
  2. Melhorar a qualidade de vida e saúde do trabalhador;
  3. Oferecer meios e recursos para a excelência de segurança;
  4. Fornecer ao mercado consumidor, produtos seguros.

Política de Produção: Atender toda a programação da produção nos prazos estipulados e com qualidade. Buscar melhores condições nas negociações de compra de suprimentos, melhorar processos e produtos na indústria farmacêutica veterinária.

A Política Ambiental define diretrizes para preservar o meio ambiente e proporcionar condições para:

  1. Praticar a gestão ambiental como um processo dinâmico, evolutivo e de realimentação.
  2. Buscar o pleno atendimento da legislação, normas vigentes e demais requisitos, decorrentes de acordo firmados pela organização e, quando possível, superá-los.
  3. Proporcionar instalações adequadas, visando a proteção do meio ambiente, aliado a uma adequada integração colaborador – ambiente de trabalho.
  4. Buscar a adequação de nossas técnicas de produção e utilização de insumos, evitando criteriosamente a geração de resíduos prejudiciais ao meio ambiente.
  5. Incentivar a adoção destes princípios pelos fornecedores, parceiros e empresas contratadas.
  6. Divulgar esta política através da educação e treinamento dos nossos colaboradores, incentivando-os à condução de suas atividades de maneira responsável em relação ao meio ambiente.

A Política de atuação comercial visa direcionar a linha de negócios da empresa para o segmento de medicamentos nas marcas MATACURA e SARALOGO, e para o segmento de higiene e beleza na marca CÃO FIEL, ambos para animais de estimação, com foco em cães, gatos e cavalos.

Quanto a Política de distribuição, está em fase de implantação de distribuição exclusiva da marca CÃO FIEL a qual será regida por contrato. Já nas marcas MATACURA e SARALOGO atua com região livre para clientes seletivos. Nas duas modalidades, a equipe de vendas da AIC deverá ser atuante na região determinada, estabelecendo estreita comunicação entre o canal de vendas e a empresa para manter a credibilidade e o bom atendimento do mercado.

A Política de comercialização foca em campanhas de vendas e são definidas no final do trimestre, para o trimestre seguinte, mediante classificação dos clientes por categorias e segmento, bem como por sua capacidade de penetração de mercado.

Política de ações de marketing: a liberação de materiais e verbas para ações é realizada perante programação, através de formulários de solicitação de verbas e materiais e posterior análise de resultados.

A Política de Gestão industrial é participativa, orientada para resultados, formação de competências e habilidades de seus colaboradores, fornecedores, sócios e parceiros comerciais.

LINHA DO TEMPO - AIC VETERINÁRIA

1962
  • 1962 - O início

    1962 - O início

    Família Zanette adquire as instalações e marcas da Indústria Salubres do Brasil de Porto Alegre-RS

  • 1969 - São Miguel do Oeste-SC

    1969 - São Miguel do Oeste-SC

    Em 01 de setembro de 1969, devido a incentivos da Prefeitura e por ser geograficamente melhor situada junto aos seus clientes, a produção foi transferida para São Miguel do Oeste – SC

  • 1989 - Matacura

    1989 - Matacura

    No final da década de 80, após 45 anos de mercado, o Sabonete MATACURA Sarnicida já era comercializado em todo o território nacional. Com exceção do sabonete e da pomada, todos os produtos anteriores foram retirados de linha.

  • 1990 - Crescimento

    1990 - Crescimento

    Na década de 90, os investimentos realizados pela AIC direcionaram-se principalmente nas instalações físicas e na compra de modernos equipamentos que substituíram o processo quase artesanal de fabricação por alguns processos semi-automatizados e outros completamente automatizados.

  • 1997 - AUDITORIAS

    1997 - AUDITORIAS

    O Responsável Técnico, Sr. Eduardo Dillenburg Zanette, acompanha as Equipes dos Órgãos Fiscalizadores durante aprovação das adequações nas instalações da indústria.

  • 1998 - Ampliação linha Matacura

    1998 - Ampliação linha Matacura

    Em 1998 a empresa ampliou a linha de produtos MATACURA, lançando em 1998, produtos anti-pulgas, sarnicidas, carrapaticidas, bactericidas e fungicidas, na forma de shampoo, condicionadores e sabonetes em barras.

  • 1999 - Criação linha Cão Fiel

    1999 - Criação linha Cão Fiel

    Em 1999, foi lançado a linha de produtos ectoparasiticidas da marca CãO FIEL, que possibilitou o uso diário de seus produtos,aumentando o mix de produtos e atualizando seus ativos farmacêuticos.

  • 2012 - LANÇAMENTO MATACURA

    2012 - LANÇAMENTO MATACURA
  • 2013 - LANÇAMENTOS CÃO FIEL

    2013 - LANÇAMENTOS CÃO FIEL

    A linha de produtos Cão Fiel foi ampliada e atualizada com embalagens diferenciadas, modernas e comunicativas para atender o dono do animal de estimação que procura uma solução eficaz para um caso de saúde, higiene, beleza ou bem estar de seu pet com valor agregado, qualidade interpremiun e mix diversificado.

  • 2014 - Feira ANCLIVEPA

    2014 - Feira ANCLIVEPA

    A AIC esteve presente nos dias 30 de abril a 02 de maio de 2014 no 35º Congresso Brasileiro da ANCLIVEPA realizado em Belo Horizonte, MG. Segundo M.V. Manfredo Werkhauser , Vice - Presidente da ANCLIVEPA - MG, "O Congresso é o maior encontro dos clínicos veterinários de pequenos animais em nosso País e sua história revela, com a superação dos obstáculos ano após ano, um número cada vez mais expressivo de participantes, congressistas e empresas".

  • 2015 - Congresso MEDVEP

    2015 - Congresso MEDVEP

    A AIC Soluções Veterinárias participou da 3ª edição da Medvep Pet Fair entre os dias 22 e 25 de julho de 2015, evento que já desponta como a maior Feira direcionada aos profissionais do setor Pet Veterinário do Brasil. E a Segunda na categoria em nosso no país, com público estimado em mais de 8.000 participantes.

    O evento foi um sucesso e a AIC já confirmou sua presença na Medvep Pet Fair de 2017.

  • 2016 - Ampliação

    2016 - Ampliação

    Em 2016 finalizou-se a ampliação da estrutura física para mais de 1.500m2 de área construída.

Cadastre-se na nossa lista

e receba conteúdos periodicamente no seu e-mail