Empresa

Histórico

Em 1962, a Família Zanette adquiriu as instalações e as marcas da Indústria de Salubres do Brasil de Porto Alegre – RS. Transferiu suas instalações para Passo Fundo – RS, onde passou a industrializar o sal mineral para animais, nas marcas SALUGALINA, SALUBRE E SALU-SUíNO, veneno para formigas, na marca TAMANDUá, e o sabonete sarnicida da marca MATACURA, produto este, registrado desde 1945. Em 01 de setembro de 1969, devido a incentivos da Prefeitura e por ser geograficamente melhor situada junto aos seus clientes, a produção foi transferida para São Miguel do Oeste – SC. Nesta época registrou e passou a industrializar também a pomada cicatrizante da marca SARALOGO.

No final da década de 80, após 45 anos de mercado, o Sabonete MATACURA Sarnicida já era comercializado em todo o território nacional. Com exceção do sabonete e da pomada, todos os produtos anteriores foram retirados de linha. Neste momento, a empresa direcionava seu foco para a área farmacêutica veterinária.

Na década de 90, os investimentos realizados pela AIC direcionaram-se principalmente nas instalações físicas e na compra de modernos equipamentos que substituíram o processo quase artesanal de fabricação por alguns processos semi-automatizados e outros completamente automatizados. A capacidade de produção que era de pouco mais de 250 mil sabonetes/mês passou a ser de mais de 01 milhão de unidades/mês. Foram construídos 700 m2 para uma nova área de industrialização de produtos veterinários, totalizando assim, 1500 m2 de área industrial construída. Os departamentos de Controle de Qualidade, Planejamento e Controle da Produção e Pesquisa e Desenvolvimento foram implantados e começaram a atuar fortemente juntamente com os demais departamentos da empresa, compondo assim o comitê gestor da empresa.

Apoiada na esmerada qualidade de sua produção e baseada em rígidos padrões nacionais e internacionais de Boas Práticas de Fabricação, a empresa ampliou a linha de produtos MATACURA, lançando em 1998, produtos anti-pulgas, sarnicidas, carrapaticidas, bactericidas e fungicidas, na forma de shampoo, condicionadores e sabonetes em barras. Acompanhando o crescimento do mercado Pet e na busca por enteder e atender a exigência cada vez maior dos clientes e proprietários de animais de estimação, lançou também, em 1999, a linha de produtos ectoparasiticidas da marca CãO FIEL, que possibilitou o uso diário de seus produtos,aumentando o mix de produtos e atualizando seus ativos farmacêuticos.

Presentemente a AIC está com mais de 40 anos de história e a marca MATACURA está com mais de 70 anos de tradição e sucesso, o que a torna referência para indústria veterinária do País, e também a mais antiga empresa do setor em Santa Catarina. Até hoje, a família Zanette é proprietária da indústria, passando-a de pai para filho.

LINHA DO TEMPO - AIC VETERINÁRIA

1962
  • 1962 - O início

    1962 - O início

    Família Zanette adquire as instalações e marcas da Indústria Salubres do Brasil de Porto Alegre-RS

  • 1969 - São Miguel do Oeste-SC

    1969 - São Miguel do Oeste-SC

    Em 01 de setembro de 1969, devido a incentivos da Prefeitura e por ser geograficamente melhor situada junto aos seus clientes, a produção foi transferida para São Miguel do Oeste – SC

  • 1989 - Matacura

    1989 - Matacura

    No final da década de 80, após 45 anos de mercado, o Sabonete MATACURA Sarnicida já era comercializado em todo o território nacional. Com exceção do sabonete e da pomada, todos os produtos anteriores foram retirados de linha.

  • 1990 - Crescimento

    1990 - Crescimento

    Na década de 90, os investimentos realizados pela AIC direcionaram-se principalmente nas instalações físicas e na compra de modernos equipamentos que substituíram o processo quase artesanal de fabricação por alguns processos semi-automatizados e outros completamente automatizados.

  • 1997 - AUDITORIAS

    1997 - AUDITORIAS

    O Responsável Técnico, Sr. Eduardo Dillenburg Zanette, acompanha as Equipes dos Órgãos Fiscalizadores durante aprovação das adequações nas instalações da indústria.

  • 1998 - Ampliação linha Matacura

    1998 - Ampliação linha Matacura

    Em 1998 a empresa ampliou a linha de produtos MATACURA, lançando em 1998, produtos anti-pulgas, sarnicidas, carrapaticidas, bactericidas e fungicidas, na forma de shampoo, condicionadores e sabonetes em barras.

  • 1999 - Criação linha Cão Fiel

    1999 - Criação linha Cão Fiel

    Em 1999, foi lançado a linha de produtos ectoparasiticidas da marca CãO FIEL, que possibilitou o uso diário de seus produtos,aumentando o mix de produtos e atualizando seus ativos farmacêuticos.

  • 2012 - LANÇAMENTO MATACURA

    2012 - LANÇAMENTO MATACURA
  • 2013 - LANÇAMENTOS CÃO FIEL

    2013 - LANÇAMENTOS CÃO FIEL

    A linha de produtos Cão Fiel foi ampliada e atualizada com embalagens diferenciadas, modernas e comunicativas para atender o dono do animal de estimação que procura uma solução eficaz para um caso de saúde, higiene, beleza ou bem estar de seu pet com valor agregado, qualidade interpremiun e mix diversificado.

  • 2014 - Feira ANCLIVEPA

    2014 - Feira ANCLIVEPA

    A AIC esteve presente nos dias 30 de abril a 02 de maio de 2014 no 35º Congresso Brasileiro da ANCLIVEPA realizado em Belo Horizonte, MG. Segundo M.V. Manfredo Werkhauser , Vice - Presidente da ANCLIVEPA - MG, "O Congresso é o maior encontro dos clínicos veterinários de pequenos animais em nosso País e sua história revela, com a superação dos obstáculos ano após ano, um número cada vez mais expressivo de participantes, congressistas e empresas".

  • 2015 - Congresso MEDVEP

    2015 - Congresso MEDVEP

    A AIC Soluções Veterinárias participou da 3ª edição da Medvep Pet Fair entre os dias 22 e 25 de julho de 2015, evento que já desponta como a maior Feira direcionada aos profissionais do setor Pet Veterinário do Brasil. E a Segunda na categoria em nosso no país, com público estimado em mais de 8.000 participantes.

    O evento foi um sucesso e a AIC já confirmou sua presença na Medvep Pet Fair de 2017.

  • 2016 - Ampliação

    2016 - Ampliação

    Em 2016 finalizou-se a ampliação da estrutura física para mais de 1.500m2 de área construída.

Cadastre-se na nossa lista

e receba conteúdos periodicamente no seu e-mail