Siga nossas redes sociais 0800-642-2905
Dicas, notícias, e-books e vídeos
exclusivos sobre o universo pet/veterinário.

Blog da AIC

Um Blog Animal
22 de Setembro de 2016 | Cães | Curiosidades

​Porque os cães ficam tão animados após o banho?

Você que alguma vez já deu banho no seu cãozinho percebeu a animação dele depois do serviço concluído. Os cães saem brincando e correndo enlouquecidamente de tanta felicidade.

Os donos ficam felizes com a reação dos bichinhos, mas você já se perguntou porque eles reagem dessa forma? Os cientistas ainda não encontraram uma resposta definitiva e os motivos podem variar de acordo com cada cachorro. Mas vamos ver algumas das teorias:

Teoria 1: algumas das principais explicações para a empolgação dos cães após o banho, é de que o bichinho está tentando se secar o mais rápido possível, o que pode ocorrer por estar sentindo frio ou pelo incomodo causado pela água.

Teoria 2: outra explicação é que estando seco, o cão consegue seu cheiro original de volta. Ao contrário dos humanos, os cachorros não se sentem confortáveis com o cheiro do shampoo, e por isso, após o banho, correm para se rolar na grama, no tapete, ou em qualquer local para se secar.

Teoria 3: uma terceira explicação da alegria após o banho, é que os cães que não gostam do banho se sentem aliviados quando o serviço finalmente acaba.

Fica difícil concluir se a empolgação é porque o cão gosta ou não do banho. O que a gente sabe é que alguns bichinhos adoram o banho, enquanto outros fazem de tudo para fugir dele.

Mas se você quer ver seu cãozinho realmente feliz, cuide dele. De amor e carinho. Alimente seu cachorro corretamente. Fique atento para que as pulgas não incomodem seu amigo. E principalmente, proporcione momentos de lazer para seu bichinho. Além de divertir seu cão, as brincadeiras vão fazer muito bem para você!

Comente abaixo qual das teorias você acredita que faz mais sentido, ou se vocês tem um quarta teoria compartilhe com a gente também ;)

A gente gosta a gente cuida!

Fonte: Portal Dog e Clube para Cachorros

Deixe seu comentário: Comentar
Gostou? Compartilhe:

Facebook AIC

Cadastre-se na nossa lista

e receba conteúdos periódicamente no seu e-mail