Siga nossas redes sociais 0800-642-2905
Dicas, notícias, e-books e vídeos
exclusivos sobre o universo pet/veterinário.

Blog da AIC

Um Blog Animal
22 de Janeiro de 2018 | Notícia

Não abandone seu animal de estimação para viajar

O abandono é a consequência da irresponsabilidade daqueles que pensam muito vagamente, ou nem pensam neste assunto e resolvem o problema de uma forma cruel para o animal.

O animal de estimação é um companheiro para a vida. Animais como cães, gatos, estão muito dependentes de cuidados por parte dos donos, (higiene e alimentação). Os animais sentem saudades, por isso evite deixar o seu bichinho sem companhia durante muito tempo.

Muitos deixam o animal sozinho em casa com ração e água à vontade achando que dará para alimentá-lo até o dia em que voltarem. O animal não sabe reservar comida (que terminará antes do tempo ou estragará) e a água ficará suja. Comida exposta tende a ficar com larvas de insetos o que trará verminoses para o animal e se tiver mais de um animal na casa eles poderão brigar pelo alimento.

O animal também corre o risco de ficar deprimido, latir muito com a falta do tutor e ser envenenado por isso, além de sofrer acidentes pelo desespero com os fogos de artifício comuns nas festas de fim de ano (caem de terraços, se enforcam com a corrente (nunca deixe o animal preso a correntes sozinho) fogem e são atropelados, etc.

Você não precisa abortar suas férias, tampouco abandona-los a mercê da sorte. Hoje em dia existem vários recursos para que seu animalzinho de estimação não sofra com sua ausência caso você o deixe, e se resolver leva-lo, também já existem procedimentos que facilitaram para que todos tenham uma viagem perfeita e saudável.

Hotéis para animais, deixar com um vizinho, amigo da família, pessoas de sua confiança, para que possam cuidar e zelar em sua ausência. E se resolver leva-lo junto, aí tenho certeza que suas férias serão as melhores.

Não abandone, seu animalzinho não é brinquedo ou mobilha que você pode fazer o que bem entender, eles têm sentimentos e precisam de vocês!

Deixe seu comentário: Comentar
Gostou? Compartilhe:

Facebook AIC

Cadastre-se na nossa lista

e receba conteúdos periódicamente no seu e-mail