Siga nossas redes sociais 0800-642-2905
Dicas, notícias, e-books e vídeos
exclusivos sobre o universo pet/veterinário.

Blog da AIC

Um Blog Animal
14 de Julho de 2016 | Cães

Guia de obesidade para cães

Este guia de obesidade lhe ajuda a identificar se o seu pet está acima ou abaixo do peso. Caso seu bichinho se encontre fora do peso ideal, procure um veterinário para fazer uma avaliação.

Muito magro:

Características: costelas, coluna e ossos pélvicos visíveis com cintura marcada e pouca gordura abdominal.

Recomendação: é importante consultar o veterinário para determinar o motivo do baixo peso, que pode variar de dieta inadequada até alguma doença ou parasita.

Magro:

Características: costelas, coluna e ossos pélvicos visíveis. Cintura marcada e mínima gordura abdominal.

Recomendação: observe se a dieta e a quantidade diária de alimento está adequada para o animal e seu modo de vida, cães mais ativos devem ingerir mais calorias. Consulte qual a quantidade ideal de ração para seu cão.
Mas nem sempre é a alimentação que pode estar ocasionando essa condição corporal, neste caso é recomendado consultar o veterinário para avaliar a saúde do animal.

Ideal:

Características: costelas, coluna e ossos pélvicos não visíveis, mas facilmente palpáveis. Cintura presente e pouca gordura abdominal.

Parabéns! O seu cão está com o peso ideal. Mas vale verificar se a dieta é indicada para sua idade, tamanho e em certos casos para a raça, de corresponder especificamente às suas necessidades.

Obeso:

Características: costelas, coluna e ossos pélvicos dificilmente palpáveis com ausência de cintura. Gordura abdominal marcante sobre a coluna e na base da cauda.

Recomendação: iniciar um programa de emagrecimento, principalmente se essa condição já está começando a ter efeitos sobre a saúde do animal. Verifique a quantidade de alimento e a frequência de exercícios diários do seu cão e consulte um médico veterinário.

Muito obeso:

Características: grande depósito de gordura na caixa torácica, coluna, abdômen e na base da cauda. bastante distensão abdominal pronunciada.

Recomendação: se seu animal tiver esta silhueta fique alerta, a expectativa de vida pode diminuir e existem riscos a saúde relacionados com este nível de obesidade! É fundamental uma dieta de emagrecimento. Consulte o veterinário o quanto antes.

Quer saber mais sobre cães?

Fonte: Cachorro Ideal

Deixe seu comentário: Comentar
Gostou? Compartilhe:

Facebook AIC

Cadastre-se na nossa lista

e receba conteúdos periódicamente no seu e-mail